- Oct 20, 2024
Você sofre de falta de flexibilidade, articulações rígidas ou tendinite?
- Davi Garritano
- 1 comment
Essas condições não são tratadas apenas com exercícios de alongamento, mas também cuidando do seu fígado.
Cuidar da sua energia interna e de seus órgãos
Para ter um corpo ágil e flexível, você precisa cuidar da sua sua energia interna e de seus órgãos. Eles são a fonte das substâncias vitais que vão nutrir ossos, tendões e músculos.
O treinamento de artes marcais suaves como o Tai Chi depende muito da saúde dos tendões, e por isso também é um ótimo exercício para desenvolver sua mobilidade. Ao combinarmos qualidades yin e yang no treinamento da energia, somos capazes de desenvolver um movimento elástico combinando soltura e precisão, fluxo e explosão, como se fosse uma chicotada. Para isso, precisamos de tendões firmes e flexíveis, calibrando a dose certa de tensão para explorar todo o potencial elástico do movimento sem causar danos ao nosso corpo.
Nutrir o yin do fígado
Dessa forma, precisamos nutrir o yin do fígado, garantindo o aporte sanguíneo ideal que o fígado faz irrigando os tendões. Caso contrário, podemos rompê-los ou desenvolver uma inflamação como uma tendinite.
Uma receita para você nutrir o yin do seu fígado
Você vai precisar de:
1 ou 2 maçãs
2 folhas de couve
1 pedaço de gengibre
1 copo d'água
Gelo é opcional
Para adoçar você pode adicionar uma banana-prata
Bate tudo no liquidificador e tome preferencialmente sem coar
Toma esse suco por 2 semanas e depois me conta o resultado!
Assine um dos planos da plataforma online para ter acesso às Sessões de Prática. Com cerca de 10-15 minutos diários você colocará seu corpo em movimento e estimulará a circulação do sangue e do qi, colaborando com o funcionamento do seu fígado.